Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Teóricos da infância: a Educação Infantil na contemporaneidade


Os estudantes do 4º período do curso de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna, através da disciplina Gestão e Coordenação do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil, ministrada pelo professor Alexsandro Soares, participaram de uma mesa redonda intitulada: "Teóricos da infância: a Educação Infantil na contemporaneidade". 
A discussão foi permeada por conceitos sobre infância sob o olhar de teóricos, a saber:

1º encontro: Jean-Ovide Decroly, Friedrich Froebel, Célestin Freinet e Telma Weisz.

2º encontro: Édouard Claparède, Walter Benjamin, Johann Heinrich Pestalozzi, Maria Montessori e Célestin Freinet.

O objetivo da mesa redonda foi incitar os estudantes a investigarem as contribuições dos autores para a infância, bem como possibilitá-los dialogar sobre como esses conceitos estão postos nos tempos atuais.  





0 comentários:

Postar um comentário