Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

FAETERJ Itaperuna inicia preparação para composição de nova CPA


No dia 09 de outubro a equipe pedagógica da FAETERJ Itaperuna iniciou o trabalho para eleição da composição da nova Comissão Própria de Avaliação (CPA), tendo em vista a última conter docentes e discentes que se desvincularam na unidade.
Participaram do encontro gestores, professores, estudantes e funcionários da Instituição, que teve como objetivo desenvolver um trabalho de conscientização e esclarecimentos sobre a CPA.






FAETEC lança edital para Vestibular 2015.1 em Pedagogia

Foto: Reprodução/Internet
A FAETEC lançou hoje (08) o edital para o Vestibular 2015.1 com vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia da FAETERJ Itaperuna. O período de Inscrição será de 13/10/2014 a 15/11/2014.
Ao todo são 60 vagas gratuitas, sendo 20 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno noturno.
O candidato deverá ter concluído, integralmente, o ENSINO MÉDIO, até a data da matrícula. A taxa de Inscrição é de R$ 35,00 reais.
A FAETERJ Itaperuna fica situada a Rua Aloísio Dias Moreira, 320 – CEP 28300-000 – Itaperuna/RJ. O telefone de contato: (22) 3823-7211
Baixe o edital completo: CLIQUE AQUI

Semana Acadêmico-Científico-Cultural de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna


A Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia 2014/2 é um evento organizado pela coordenação, docentes e alunos do curso de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna/RJ. Sua proposição decorre da necessidade de atualização de conhecimentos, a busca de elementos capazes de subsidiar a discussão acerca do perfil da docência e da pesquisa na atualidade. 
O evento traz um temário bastante atual, relevantes na prática dos educadores na contemporaneidade. Pretende estimular a reflexão, problematização e compreensão das temáticas como possibilidades do diálogo acerca do trabalho educacional e, principalmente, desenvolver um espaço de discussão e trabalho entre estudantes em formação inicial, professores em serviço e comunidade geral. 
O Tema "Plano Nacional de Educação" como foco da Semana Acadêmica aborda os desafios da formação de professores e os processos de formação em pesquisa, os contextos, os sujeitos, as diferenças e as múltiplas trajetórias presentes na conformação do cotidiano educativo. 

PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA - 13/10/2014

18:30 h Abertura: Coral de Libras e Apresentação dos alunos da Escola Municipal São Benedito.

18:45 h Palestra: “Os Caminhos da Pedagogia no Mundo Contemporâneo - Desafios e Perspectivas”, com a Pedagoga Alcione Candido da Silva Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos da FSJ/Itaperuna/RJ.


19:30 h Sala Temática: “A Educação dos Sentidos” com a Pedagoga Clivilaine Faria da Silveira Barroso Alves

19:30 h Sala Temática: “Interface entre o Conselho Tutelar e a Escola” com Danilton Bernardo, Presidente do Conselho Tutelar de Laje do Muriaé e Discente do curso de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna/RJ.


TERÇA-FEIRA - 14/10/2014

19:00 h Palestra: “A Escola na Atribuição do Conselho Tutelar” com Adenilson Zacarias, Presidente do Conselho Tutelar do Município de Itaperuna/RJ.

19:40 h Sala Temática “Sexualidade Humana” com o Psicólogo Jacob Alves dos Reis

19:40 h Sala Temática: “A Educação dos Sentidos” com a Pedagoga Clivilaine Faria da Silveira Barroso Alves 

19:40 h Sala Temática “As cinco Linguagens de Amor das Crianças” com Eliane da Silva Pereira Bento e Alex Medeiros de Souza, discentes do curso de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna/RJ.

20:30 h Encerramento: Banda Musical 

SERÁ CONFERIDO CERTIFICAÇÃO

FAETERJ Itaperuna realiza preparação para ENADE 2014

Turmas 702 e 703 noturno

O corpo docente da FAETERJ Itaperuna está desenvolvendo um trabalho intensivo pautado na realização da prova do ENADE 2014. Na ação os estudantes concluintes receberão orientações básicas quanto a prova e os questionários, bem como serão trabalhadas questões discursivas de provas anteriores.
O projeto visa promover reflexões acerca da importância da avaliação para a educação e pautar questões atuais sobre ações pedagógicas de sucesso.

Turma 701 diurno