Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

FAETERJ Itaperuna é avaliada com conceito 3 no Guia do Estudante 2014


A FAETERJ Itaperuna foi uma das Instituições de Ensino do Brasil, avaliada pelo Guia do Estudante em 2014 e recebendo três estrelas, pelo curso de Pedagogia, como uma das faculdades de destaque neste corrente ano.
Parabéns a todos: direção, funcionários e estudantes!

FAETERJ Itaperuna participa do VIII Fórum de Realidades e Perspectivas


Com o tema: "Um olhar para o futuro", a FAETEC realizou o VIII Fórum de Realidades e Perspectivas da rede, que neste ano aconteceu no Hotel Fazenda Morro Grande em Simão Pereira/MG.
A FAETERJ Itaperuna esteve presente, sendo representada pelos professores Alexsandro Soares, Eduardo Barbosa e Marcos Venicius Pádua.
O Fórum acontece a cada ano, com o objetivo de refletir, discutir e planejar perspectivas para toda a rede FAETEC.



FAETERJ Itaperuna apresenta trabalho no IX Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação (SIMPED) em Resende

Foto: (Da esquerda) Profª Érica Fernandes Costa Duarte – Mediadora da Sala Verde, Prof. Alexsandro Rosa Soares – FAETERJ Itaperuna, Profª Carollini Silva Thomaz Graciani – Associação Dom Bosco, Profª Kátia Ariane da Silva – PUC/MG e Profª Christiane Maria Costa Carneiro Penha – UNIVERSO/RJ

De 02 a 04/09/2014 aconteceu, na Associação Educacional Dom Bosco - AEDB, em Resende/RJ, O IX Simpósio Pedagógico e Pesquisas em Educação (SIMPED), com o tema: “Transculturalidade e Transdisciplinaridade: diálogos e desafios.”

Na oportunidade, a FAETERJ Itaperuna, participou com o artigo do professor Alexsandro Rosa Soares, intitulado: PEDAGOGIA – DA DEFASAGEM À ASCENSÃO: uma análise socioeducativa sobre o papel do Pedagogo como profissional do século XXI.

O trabalho apresenta uma análise sobre o papel da Pedagogia como ciência da área de humanas no universo globalizado atual, pautando-se na função do pedagogo sob um viés histórico, enquanto profissional aliado ao empreendedorismo global e como gestor democrático no espaço escolar. 

O professor buscou, neste artigo, um novo olhar – instituinte de interesse e de valorização – para a profissão de Pedagogo, na perspectiva de uma (re)significação da ideia errônea de que a Pedagogia é somente uma ciência voltada exclusivamente para o ensino escolar.