Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Confirmado Vestibular de Julho


Informamos que já foi confirmado o vestibular de julho para o curso de Pedagogia do ISEI. As datas prováveis serão 10 ou 17 de julho.
Também acontecerá o processo seletivo para o curso de Pós-graduação lato sensu. Fiquem atentos!
Maiores informações serão publicadas aqui e no site da FAETEC http://www.faetec.rj.gov.br/

Coleção Educadores




Para os estudantes de Pedagogia o Domínio Público é o que tem de melhor tratando-se de conteúdos educacionais.
Existem várias obras de grandes educadores e pensadores para baixar gratuitamente, disponíveis no site.
Acesse o site e aproveitem!

Legislação Educacional - De 2003 a 2010



O site Domínio Público está disponibilizando gratuitamente para baixar toda legislação educacional de 2003 à 2010.
Para quem tiver interesse basta clicar AQUI e baixar.

Título:Legislação Educacional - De 2003 a 2010
Autor: Ministério da Educação   
Categoria: Legislação Educacional
Idioma: Português
Instituição:/Parceiro Ministério da Educação 
Aproveitem estudantes de Pedagogia!

Curso de Pedagogia fará ENADE em 2011



Provas serão aplicadas em 6 de novembro, com dispensa de ingressantes
O Ministério da Educação definiu as regras para a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011. Conforme estabelece a Portaria Normativa nº 8, publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União, as provas serão aplicadas em todo o país no dia 6 de novembro. Entre as novidades está a dispensa dos ingressantes, que a partir de agora serão avaliados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Como de praxe, a inscrição dos estudantes é de responsabilidade das instituições de educação superior. O prazo vai de 18 de julho a 19 de agosto. Os estudantes que constam como irregulares devem ser inscritos antes, no período de 20 a 30 de junho. De 22 a 31 de agosto, o próprio estudante terá acesso à página eletrônica do Inep para confirmar informações.
Todas as normas de aplicação do Enade serão reunidas e publicadas no Manual da Prova, que deve ser publicado até 31 de maio.
Serão avaliados estudantes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, PEDAGOGIA, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Ana Guimarães

Fonte: MEC

ISE Itaperuna participa de Aula Magna com Professor Gaudêncio Frigotto‏



Os estudantes do ISE Itaperuna participaram no dia 14 de abril de 2011 da Aula Magna do Professor Gaudêncio Frigotto na UERJ, com a temática "Formação Profissional, emprego e renda e Juventude com vida provisória e em suspenso"