Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Retorno das aulas do ISE Itaperuna


O 2º semestre de 2010 terminará em 21/12/2010 e de acordo com o calendário do ano letivo de 2011 o retorno das aulas para o 1º semestre de 2011 do ISE Itaperuna acontecerá no dia 07 de fevereiro. Portanto estudantes fiquem atentos, pois antes do carnaval, que será em março, ainda teremos 4 semanas de aulas efetivas.

Dança de Cultura Negra


Os alunos da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro apresentaram uma dança da cultura negra com uma música de Daniela Mercury.
Assitam e comentem!

Debates sobre a Cultura Negra

Professores do ISE Itaperuna e palestrantes

Na quinta-feira do dia 04/11, o Instituto Superior de Educação de Itaperuna realizou o Ciclo de Debates sobre Cultura Negra com a apresentação da palestrante Profesora Drª. Helena Theodoro Lopes. Doutora em Filosofia e Mestre em Educação a professora expôs as divergências existentes sobre a cultura negra no Brasil, bem como a necessidade de haver uma educação voltada para a diversidade.Além do debate tiveram apresentações de danças voltadas para a cultura negra, realizadas por alunos das escolas municipais,O evento aconteceu das 9 horas às 16 horas, na Câmara Municipal de Itaperuna que foi a Primeira Câmara do Brasil com maioria Republicana no regime de Monarquia.Participaram do evento: os representantes da FAETEC Rio, estudantes e professores do ISE Itaperuna, as Secretarias Municipais de Educação e Cultura de Itaperuna, os professores da Rede Municipal de Ensino e comunidade.

























1° Seminário de Educação de Itaperuna


Com o tema “A emoção na sala de aula” aconteceu em Itaperuna, nas dependências do Itaperuna Tênis Clube (ITC), o “I Seminário de Educação do Noroeste do Estado do RJ”, no dia 13 de outubro.
Dentre as temáticas abordadas podemos destacar: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Legislação Educacional, drogas, sexualidade, bullying, fases do desenvolvimento humano, família, comportamento escolar e educação inclusiva.
A mesa foi composta por: Helena Won Held - Diretora do ISE Itaperuna; Prof. Vasco Amaral; Andrea Martins Guedes - Diretora do ISE Bom Jesus; Prof. Dr. da Universidade do Paraná - Auner Carneiro, Sub-Secretário de Educação - Valber Meirelles; Secretária de Educação - Profa. Maria Luiza Lacerda; Profa. Claudete Cequeira - Secretária de Governo; Prefeito - Cláudio Cerqueira Bastos e Regina Célia de Souza - coordenadora do FOCO

III Congresso Acadêmico dos Institutos Superiores


De 9 a 10 de setembro aconteceu em Petrópolis o III Congresso Acadêmico dos Institutos Superiores (CAIS).
Vários trabalhos foram apresentados no evento. Os estudantes e profesores do ISE Itaperuna participaram com a temática: A interdisciplinaridade em Projetos Pedagógicos: o relato de uma experiência no Instituto Superior de Educação de Itaperuna-RJ - Eliane da Silva Pereira Bento, Izabella Carvalho da Silveira, Juçara Gonçalves Lima Bedim, Mônica Console Monteiro (ISE-Itaperuna).
Vejam as fotos do evento:

Formandos do Normal Superior recebem diplomas


Os primeiros diplomas já expedidos e registrados pelo ISE Itaperuna foram entregues. Os estudantes que concluíram o curso Normal Superior devem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo telefone (22) 3822-4315 para averiguar se o seu diploma já está disponível ou se porventura existe a falta de alguma documentação para que isso se realize.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Itaperuna


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorreu entre os dias 18 a 24 de outubro de 2010. O tema principal do evento foi: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.
A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O ISE Itaperuna esteve presente no evento com um stand, onde nossos estudantes e educadores apresentavam trabalhos desenvolvidos no Instituto sobre a temática.








Quer ver mais fotos do evento? CLIQUE AQUI

ISE Itaperuna promove ação social


Os estudantes do Instituto Superior de Educação de Itaperuna participaram se uma Ação Social realizada no dia 30 de outubro de 2010 na Associação Asilo Santo Antônio dos Pobres.
Vejam algumas fotos da Ação: